Afiliados



5 Motivos para Assistir "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo"

14 de novembro de 2017


Olá pessoal, tudo bom? Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um drama sul-coreano de 2016/2017 que conquistou corações ao redor do mundo. Por se tratar de uma história sobre jovens atletas, mostra a rotina real destes, sem esconder a dura realidade e seus sofrimentos - sendo físicos ou psicológicos. Eu adorei, pois além de retratar temas importantes, é um romance fofo e divertido, portanto ótimo para distrair e se divertir durante algumas horas. Com apenas 16 episódios, consegue fechar a história e trazer um final feliz, apesar de, algumas vezes, deixar de lado alguns personagens. Na postagem de hoje lhe darei 5 motivos para assistir Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, se você ainda não conhece. Senta que lá vem textão!

Episódios: 16. Emissora: MBC. Ano: 2016-2017.

Sinopse: "Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso. Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk) é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele supera seus problemas e encontra seus sonhos e amor."

Cem Gramas de Centeio, de Agatha Christie

13 de novembro de 2017


Agatha Christie é, sem dúvida, a minha escritora favorita. Por isso, sempre que posso, leio uma de suas obras e me encanto com a sua genialidade. Não é a toa que ela leva o título de Rainha do Crime, né? Então hoje você pode ler a minha resenha de Cem Gramas de Centeio, mais uma investigação que conta com a ajuda de Miss Maple, em uma edição maravilhosa da Editora Nova Fronteira!

Editora: Nova Fronteira. Ano de Lançamento: 2015. Páginas: 232.
SkoobGoodreads. Onde comprar: Amazon, Saraiva

Intrigas familiares e uma torta de melros

Rex Fostescue começa o seu dia como todos os outros: bebendo uma xícara de chá que sua linda secretária, srta. Grosvenor, lhe serviu. Poucos minutos depois, passa mal e uma comoção começa em seu escritório, pois os funcionários não estavam preparados para tal eventualidade. Inspetor Neele é chamado para investigar a situação enquanto o sr. Fostescue ainda está hospitalizado. Porém a fatalidade atinge naquela mesma manhã: Rex morre e a suspeita é de assassinato por envenenamento!

Tentando entender como, por quê e por quem, o inspetor Neele possui uma alta lista de suspeitos entre familiares e funcionários. Algumas teorias caem por terra quando outras duas pessoas morrem e agora a trama está ainda mais complicada. Enquanto ainda tenta montar esse quebra-cabeça muito difícil, o Chalé do Teixo, casa do Sr. Fostescue, recebe uma visita inesperada: Miss Maple.

A adorável Miss Maple conhece uma das vítimas e rompe no local de investigação para tentar ajudar no caso. Com intrigas familiares antigas vindo a tona e com seu próprio modo de averiguar o que aconteceu, essa senhorinha tenta solucionar esse crime brutal. Ela, com o auxílio de uma canção infantil, consegue conduzir para o desfecho da história.

"Reparem que canção mais singela:
Com cem gramas de centeio
E vinte melros de recheio
Basta fechar a panela
E esperar que se ponham a cantar
Uma torta tão bonita não faria o rei vibrar?
Enquanto ele no escritório, o dia inteiro,
Pensa só em ganhar dinheiro,
A rainha na sala sozinha
Come o pão com mel que lhe trazem da cozinha.
A criada, no quintal, estende a roupa, feliz,
Até que um passarinho safado lhe morde o nariz."

Mais uma incrível história escrita por Agatha Christe. Como sempre ela cria um romance policial de alto nível, com emaranhados que se interligam no final de uma maneira inesperada por mim. Coordena uma trama que dá diversas pistas, mas que eu não tive a capacidade para desvendar o mistério e descobrir a pessoa culpada pelos crimes.

Os personagens são construídos de maneiras distintas, porém que se complementam e ajudam a elaborar um livro brilhante. Possui uma narrativa em terceira pessoa que auxilia a leitura e nos transmite para a história que está sendo contada. Nos mostrando, então, diversos pontos de vistas e ajuda a entender melhor o que de fato está acontecendo.


Concluindo: esse é mais um livro fantástico que só a Rainha do Crime poderia escrever. Isso só aumenta a minha vontade de tentar ler todos os livros que ela publicou em vida e me deliciar com mais aventuras com os melhores detetives do mundo! Se você gosta desse tipo de livro, não pode deixar de colocar essa obra em sua lista, pois vale a pena.

O livro, publicado pela Editora Nova Fronteira, teve uma nova edição criada especialmente para um box da escritora Agatha Christie. As folhas são amarelas, mas finas e a capa é dura. As ilustrações da capa são lindas e o box é feito com material de qualidade (não vai amassar por qualquer coisa). Ou seja, é realmente é maravilhoso!