Afiliados



A Deusa de Anília e Outras Histórias, de Cláudia Miqueloti

30 de agosto de 2018

Quer saber o que eu achei de A Deusa de Anília e Outras Histórias, livro da Cláudia Miqueloti? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Confesso que conheci a Claudia há alguns anos em um grupo de livro.  É claro que, quando ela contou que lançaria essa obra, não pude deixar de pedir de aniversário. Porém, uma das coisas que mais me impressionou na edição foi essa linda capa - tanto que ela está presente da lista de capas mais bonitas da minha estante. Mas eu também fiquei impressionada com a sua escrita e por isso resolvi fazer a resenha de hoje. Vamos lá?

Editora: Litteris. Ano de Lançamento: 2015. Páginas: 184.
Skoob. Onde comprar: AmazonSaraiva, Autora.


Bidu: Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho

29 de agosto de 2018


Quer saber o que eu achei de Bidu: Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, quinto volume da Graphic MSP? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Se tem uma Graphic MSP no qual eu morri de amores, foi Bidu: Caminhos. Com o brilhante trabalho de Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, vemos uma história singela e bonita. Hoje eu resolvi contar um pouco sobre o que eu achei dela. Vamos lá?

Editora: Panini Comics. Ano de Lançamento: 2013. Páginas: 84.
SkoobGoodreads. Onde comprar: AmazonSaraiva.

Um Cachorro Fora do Comum

Os caminhos de Franjinha e Bidu se cruzam. Nessa história em quadrinhos fomos levados ao começo, nos mostrando como os dois se tornaram melhores amigos. 

Franjinha e Bidu foram os primeiros personagens criados por Maurício de Souza. Como faz parte há muito tempo das criações dele, seria difícil imaginar como ficaria uma releitura desses personagens. Entretanto, Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho aceitaram o desafio e superaram as expectativas.

Nos levando há antes dos dois se conhecerem, nos mostrará o começo de tudo e como era a vida dos dois antes mesmo de estarem juntos. Nós vemos como tudo aconteceu e o motivo dessa amizade ser tão importante. Nós, na verdade, conhecemos mais a fundo a história do Bidu. 

Mesmo que, em alguns momentos, as falas não estejam presentes da maneira tradicional, conseguimos entender o que os cachorros estão pensando e dizendo, através dos quadros.  Os traços, as cores e o roteiro se complementam, nos mostrando um trabalho brilhante dessa dupla e criando um dos melhores quadrinhos desse selo. 

Enfim, é difícil decidir qual Graphic MSP eu gosto mais. A cada leitura, eu me deparo com uma história incrível e percebo como temos artistas talentosos em nosso país. A escolha de cada um foi acertada e nos deparamos com enredos de diversos tipos, desde os mais maduros aos mais inocentes. Cada um faz a sua própria releitura dos personagens do Maurício, com uma roupagem nova, mas com a essência sendo mantida. Estou, realmente, ansiosa para os próximos. 


E vocês, já leram essa HQ? Querem ler? Qual é a opinião de vocês?

Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor

27 de agosto de 2018

Quer saber o que eu achei de Bruxa Akata, lançamento da Galera Record, escrito por Nnedi Okorafor? É só ler essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Durante a Bienal, eu vi esse livro, que tinha sido um dos últimos lançamentos. Como a sinopse dizia que era carinhosamente chamado de Harry Potter da Nigéria, fiquei bem curiosa e resolvi me aventurar nessa leitura. Ela me surpreendeu e hoje venho contar um pouco sobre o que eu achei dela. Vamos lá?

Sunny tem 12 anos, é filha de nigerianos, mas nasceu nos Estados Unidos. Após viver 9 anos em seu país de origem, a família retorna a sua terra natal, na Nigéria. Ela, ainda por cima, é albina. Então, vive na fronteira dos dois mundos, sofrendo preconceito e não tem como passar despercebida por onde vá. 

Por ser albina, o sol não é a sua melhor amiga. Por isso, apesar de amar jogar futebol, só faz isso a noite, com os seus irmãos. Seu pai não gosta muito dela e ela acaba sofrendo abusos. Isso, somado com o bullying que sofre, faz com que ela não tenha uma vida tão feliz assim. Porém, a sua vida muda quando conhece a Chichi e o Orlu.